Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

BEHAVIOR BASED SAFETY (BBS)

A Segurança Baseada em Comportamento (Behavior Based Safety), ou Segurança Comportamental, é o uso da psicologia comportamental para promover a segurança no ambiente de trabalho, no trânsito e na área de saúde. A Segurança Baseada em Comportamento, dentro de uma organização, envolve tipicamente criar uma sistemática, um processo contínuo que define um conjunto de comportamentos que reduzem o risco de lesões relacionadas ao trabalho, coletar dados sobre a freqüência de práticas críticas de segurança e, então, garantir que o feedback e o princípio de reforçamento encorajem e apóiem aquelas práticas de segurança.
bbs montagem
Num processo comportamental típico, os observadores comportamentais conduzem observações e fornecem o feedback aos colaboradores dentro de suas áreas de trabalho. Essas observações fornecem dados que são usados para o reconhecimento e solução de problema e a melhoria contínua.
A Tecnoseg faz a implantação de todo o processo do BBS, contando com materiais próprios. Os treinamentos, a formação dos “Observadores” e a implantação do Comitê são partes integrantes do processo que a Tecnoseg propõe aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário